A CLlNIFAR foi criada em 1994 e resultou da cisão de uma área de negócio de uma grande empresa do tecido nacional – a Paracélcia. A CLlNIFAR integrou quer recursos humanos, quer restantes activos relativos à área de negócio cindida, nomeadamente a carteira de representadas e de clientes.

Durante os primeiros dois anos de atividade, as suas instalações estavam situadas na Rua Antero de Quental, no Porto, tendo-se transferido em 1995 para a Zona Industrial da Carriça, na Trofa, onde permaneceu até ao final de 2010.

Desde a sua criação a CLINIFAR detém alvará de distribuição por grosso de dispositivos médicos e de medicamentos, sendo o seu core business a distribuição de equipamentos, com as seguintes áreas de especialização:

  • Monitorização e diagnóstico
  • Desfibrilhação
  • Electrocirurgia
  • Endocirurgia
  • Infusão
  • Material de consumo clínico

Em 2001 obteve a certificação do seu sistema de gestão da qualidade, sendo uma das primeiras empresas do sector a obter tal certificado, reforçando assim a qualidade, o profissionalismo e o rigor junto dos seus fornecedores e clientes.

O posicionamento no mercado da CLINIFAR não é o de um mero fornecedor de equipamentos e consumíveis, mas antes o de um parceiro, que procura soluções e respostas adequadas aos problemas dos hospitais e outras entidades de saúde.

Nesse sentido, tem vindo a renovar e alargar a sua estrutura de recursos humanos, contando hoje com uma equipa jovem, dinâmica e qualificada, com a experiência necessária para enfrentar os desafios que se lhe colocam.

No ano de 2011 foram inauguradas as novas instalações da CLINIFAR em Vila Nova de Gaia por forma a dar respostas às necessidades impostas pelo crescimento que alcançado nos últimos anos. O re-branding assinala ainda mais um passo decisivo no crescimento da CLINIFAR.