
A Clinifar deu início ao seu processo de Internacionalização, começando de forma sustentada, coerente, e rigorosa, a analisar as possibilidades de expansão que alguns mercados internacionais podem oferecer.
Porque desde a primeira hora reconhecemos que se trata de um processo longo, com potencial retorno apenas no médio e longo e prazo, a empresa capacitou-se de vários meios, nomeadamente de recursos humanos para atingir as necessidades do cliente final.
2011 é o ano que marca o inicio da actividade operacional fora de portas de forma continuada, sempre em projectos sólidos e que tragam para a empresa e para os países em causa, uma mais-valia acrescida do ponto de vista técnico e científico, muito em especial nos países ditos emergentes.
Angola é o nosso primeiro projecto internacional nas áreas de:
- Monitorização e diagnóstico
- Desfibrilhação
- Electrocirurgia
- Endocirurgia
- Infusão
- Material de consumo clinico
- Equipamento de bloco operatório
O crescimento económico do país e a estabilidade macroeconómica são os principais factores que incidiram na decisão de investir em Angola.
O projecto permitiu perceber que é fundamental adotar mudanças estruturais para atender as exigências de cada mercado que pretendem acessar, sempre levando em conta a nova ordem mundial, em que à exigência de comportamentos éticos, morais, ambientais e respeito ao ser humano passam a ser cada vez mais observados como diferenciais competitivos e condição para se estabelecer no mercado mundial.